Estágio

O Estágio Curricular tem como objetivo proporcionar ao aluno uma formação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, preparando-o para o exercício profissional nas diferentes áreas de Educação Física e Esporte.

Para realização de estágio, siga as seguintes etapas:

AÇÃO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS

Leia o comunicado oficial da EEFE de diretrizes para estágio durante a pandemia. Clique aqui.

AÇÃO 2: CHECANDO AS CONDIÇÕES DA ENTIDADE/EMPRESA

A entidade/empresa que gostaria de realizar o estágio já está cadastrada na base EEFE?

Não sabe? Clique aqui. Se já está cadastrada, vá para a AÇÃO 3.

Se não está cadastrada, peça para a empresa preencher a solicitação de novas entidades - Clique aqui. Até que a solicitação não esteja devidamente analisada, não há como solicitar oficialmente o seu estágio. Necessitamos de 5 a 7 dias para análise da entidade e sua inserção na base EEFE.

AÇÃO 3: SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO

Leia atentamente todas as informações que constam no “Documento para Oficialização de Estágio” (DOE) - Clique aqui.

Acerte todas as condições/informações de estágio com a Entidade (Responsável e Supervisor) e seu orientador EEFE antes de iniciar o preenchimento do DOE. Ele será preenchido de uma vez e deve ser enviado pela Entidade - conforme consta nas diretrizes (Clique aqui). Não será recebido DOE enviado pelo aluno(a) para a secretaria de estágio da EEFE, pois para oficializar o DOE, este deve ser enviado pelo e-mail que consta no cadastro da EEFE como oficial da entidade/empresa.

AÇÃO 4: SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE ESTÁGIO

Leia atentamente o DOE Aditivo (Clique aqui), e realize os procedimentos que constam nas diretrizes - Clique aqui.

AÇÃO 5: FINALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Leia todas as informações constantes no documento do Relatório de Estágio (RE) - Clique aqui

Preencha o RE e realize os procedimentos que constam nas diretrizes para o seu envio - Clique aqui.

Regulamentação de estágio que não foram alteradas - acessar:

Instruções complementares de acordo com o seu curso:

LINKS dos documentos de estágio mencionados nas ações:

Em caso de dúvidas, alunas e alunos devem utilizar o canal oficial do Serviço de Graduação da EEFE (sala 26wzew7) e as entidades devem utilizar o e-mail estagioeefe@usp.br