Educação Física para Adultos (CEFA): Condicionamento Físico (online)

Status:
em breve
Programa:
O curso será desenvolvido em aulas online através da plataforma Google Meet e Google Classroom (para comunicação e armazenamento de material informativo). Cada aula terá duração de 50 minutos, podendo ter um pouco mais de acordo com a necessidade de cada aula. Haverá um aquecimento inicial e um alongamento/relaxamento final para a volta a calma. E a parte principal terá exercícios para o desenvolvimento aeróbico e foco em exercícios de força para os principais grupos musculares. Também serão exploradas a coordenação e o equilíbrio. Os alunos serão estimulados a repetirem a aula em outros dias da semana, estimulando a autonomia e aumentando o potencial de desenvolvimento de suas capacidades físicas.
Público-alvo:
De 18 a 59 anos * Alunos matriculados a pelo menos 01 (um) semestre que atingirem a idade limite de 60 anos, tem a opção de permanecer no curso até o semestre em que completarem 65 anos.
Valores:
R$ 125,00 à vista ou 2 R$ 66,00
Período:
De 01 de março a 30 de junho de 2021
Horários:

Turma da manhã:
3ªs e 5ªs das 08h00 às 08h50

Turmas da noite:
2ªs e 4ªs das 18h00 às 18h50
2ªs e 4ªs das 19h00 às 19h50

ATENÇÃO!

As inscrições serão realizadas online no período de 07 a 15/01/2021, das 09h00 às 16h00através do site: http://cursoscomunitarios.eefe.usp.br/

Informações necessárias para efetuar a inscrição:

- nome completo;
- data de nascimento;
- RG;
- CPF;
- E-mail;
- Telefones de contato

Com o mesmo CPF o interessado não conseguirá se inscrever em 02 turmas do mesmo Curso, apenas Cursos diferentes.

Caso seja contemplado(a) com a vaga, segue abaixo a relação dos documentos que deverão ser providenciados para efetuar a matrícula:

- Cópia do Teste Ergométrico recente ou que tenha sido realizado dentro dos últimos 06 meses, para alunos com idade superior a 35 anos;
- Após a realização do teste ergométrico, o aluno(a) deverá apresentá-lo ao médico para avaliação, e solicitar a emissão de atestado médico para realização de atividade física;
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Termo de responsabilidade para prática de atividade física online (anexo).