Atividade Física Orientada e Controle Alimentar para Pessoas Obesas (online)

Status:
em breve
Programa:
O Programa será composto de aulas com diferentes propostas visando o aprimoramento dos componentes de aptidão física, saúde e melhora da qualidade de vida das alunas. Estas aulas terão como foco a realização em casa e direcionadas para pessoas com sobrepeso e/ou obesidade. O programa será composto por duas diferentes formas sendo: * aulas ao vivo online: com participação voluntária das alunas será oferecido aulas diversas que visam o aprimoramento dos componentes de aptidão física e bem estar, com apoio de toda equipe através de plataforma online (google meet) para a prática segura de atividade física; * aulas gravadas para realização em casa: serão enviadas semanalmente aulas desenvolvidas especificamente para o público alvo do projeto para realização em casa. Essas aulas visam alcançar de modo progressivo, o nível de atividade física recomendado pelas principais diretrizes de saúde e atividade física. Além disso serão elaborados materiais informativos a respeito de informações sobre atividade física alimentação e saúde voltados ao público com sobrepeso e obesidade. Esses materiais serão elaborados e enviados às alunas durante o semestre. O programa contará com comunicação com seus monitores e estagiários, membros da equipe, através de ferramentas online (whatsapp e e-mail), além de ferramenta específica de organização de atividades para centralizar as atividades remotas (padlet). Essas atividades serão distribuídas ao longo das semanas e recebem feedback durante sua construção além de serem discutidas por toda a equipe em reuniões semanais e online. As alunas do Curso, contarão com um grupo específico para comunicação com a equipe do programa através do whatsapp. Neste grupo, as alunas recebem mensagens de afeto, empatia, apoio bem como calendário das aulas e sua disponibilização em diversas plataformas como whatsapp, youtube e outros. Além disso, tem a oportunidade de comunicação com a equipe de apoio e o educador responsável bem como canal de feedback.
Público-alvo:
Mulheres de 20 a 70 anos com sobrepeso e/ou obesidade
Valores:
R$ 156,00 à vista ou 2 x R$ 82,00
Período:
De 29 de março a 25 de junho de 2021
Horários:

4ªs feiras das 18h00 às 19h00

ATENÇÃO!

As inscrições serão realizadas online no período de 07 a 15/01/2021, das 09h00 às 16h00através do site: http://cursoscomunitarios.eefe.usp.br/

Informações necessárias para efetuar a inscrição:

- nome completo;
- data de nascimento;
- RG;
- CPF;
- E-mail;
- Telefones de contato

Com o mesmo CPF o interessado não conseguirá se inscrever em 02 turmas do mesmo Curso, apenas Cursos diferentes.

Caso seja contemplado(a) com a vaga, segue abaixo a relação dos documentos que deverão ser providenciados para efetuar a matrícula:

- Cópia do Teste Ergométrico recente ou que tenha sido realizado dentro dos últimos 06 meses, para alunos com idade superior a 35 anos;
- Após a realização do teste ergométrico, o aluno(a) deverá apresentá-lo ao médico para avaliação, e solicitar a emissão de atestado médico para realização de atividade física;
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Termo de responsabilidade para prática de atividade física online (anexo)